Ferramentas

AWS atualiza ofertas de inteligência artificial generativa

A AWS (Amazon Web Services) anunciou cinco atualizações nas suas ofertas de inteligência artificial generativa (GenAI). A lista segue abaixo:

  1. O Amazon Bedrock está disponível globalmente para ajudar mais clientes a criar e escalar o uso de GenAI. O Amazon Bedrock é um serviço totalmente gerenciado que oferece opções de modelos de fundação (FM) de alto desempenho das principais empresas de IA, incluindo AI21 Labs, Anthropic, Cohere, Meta, Stability AI e Amazon. Ele oferece um amplo conjunto de recursos que os clientes podem utilizar para criar aplicativos de IA generativos, simplificando o desenvolvimento e mantendo a privacidade e a segurança. Os clientes podem experimentar facilmente uma variedade dos principais FMs para uma ampla oferta de casos de uso e personalizá-los de forma privada com seus dados proprietários. O Amazon Bedrock também tem um novo curso digital gratuito para apresentar o serviço aos alunos e capacitá-los a começar a usar a IA generativa.
  2. O Amazon Bedrock é o primeiro serviço de IA generativa totalmente gerenciado a oferecer o Llama 2, o LLM de próxima geração da Meta, por meio de uma API gerenciada, chegando nas próximas semanas. Otimizados para fornecer uma resposta rápida na infraestrutura da AWS, os modelos Llama 2 disponíveis via Amazon Bedrock são ideais para diálogo. Os clientes poderão criar aplicativos generativos de IA alimentados pelos modelos Llama 2 de parâmetros 13B e 70B, sem a necessidade de configurar e gerenciar qualquer infraestrutura.
  3. O Amazon Titan Embeddings está disponível globalmente, facilitando que os clientes comecem com a geração aumentada de recuperação (RAG) para ampliar a potência de qualquer FM usando seus dados proprietários. Os FMs Amazon Titan são uma família de modelos criados e pré-treinados pela AWS em grandes conjuntos de dados, o que os torna poderosos recursos de uso geral criados para suportar uma variedade de casos de uso. O primeiro desses modelos geralmente disponíveis para os clientes, o Amazon Titan Embeddings, é um modelo de linguagem grande (LLM) que converte texto em representações numéricas chamadas de incorporações para potencializar os casos de uso do RAG.
  4. O Amazon CodeWhisperer tem um novo recurso que permitirá aos clientes personalizar com segurança as sugestões do CodeWhisperer usando sua base de código privada para desbloquear novos níveis de produtividade do desenvolvedor. O novo recurso de personalização do Amazon CodeWhisperer libera todo o potencial da codificação generativa baseada em IA, aproveitando com segurança a base de código e os recursos internos do cliente para fornecer recomendações personalizadas de acordo com seus requisitos exclusivos. Os desenvolvedores economizam tempo por meio da maior relevância das sugestões de código em uma variedade de tarefas.
  5. O Amazon QuickSight tem novos recursos de criação de Business Intelligence (BI) generativa para ajudar os analistas de negócios a criar e personalizar facilmente imagens usando comandos de linguagem natural. Os novos recursos de criação de BI generativo permitem que os analistas de negócios simplesmente descrevam o resultado desejado a partir de fragmentos de perguntas (por exemplo, “os 10 principais produtos”), e o QuickSight gera imagens atraentes que podem ser facilmente adicionadas a um painel ou relatório com um único clique.

Mais detalhes neste Link

Related posts
Ferramentasia

Explorando as Novas Ferramentas de Inteligência Artificial: Aplicações e Benefícios

1. Dialogflow da Google: Descrição: O Dialogflow é uma plataforma de desenvolvimento de…
Read more
FerramentasMarketing

As Melhores Ferramentas de Marketing Digital para 2023

As ferramentas de marketing digital desempenham um papel fundamental no aceleramento das rotinas de…
Read more
Newsletter
Receba a nossa Newsletter IA

A primeira News feita 100% por inteligencia artificial para entregar
apenas o que é relevante para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *